Chronicles of Elyria Wiki

This game is currently in development. There is no download or playable content. All information is based Developer Journals, the Kickstarter, and community discussions with developers.

READ MORE

Chronicles of Elyria Wiki
Advertisement

Introdução[ | ]

Todo personagem em Elyria tem uma reputação social que se espalha através de fofoca , pela qual outros personagens sabem das coisas boas e ruins que o personagem supostamente fez.

Fama vs Reputação[ | ]

Reputação é o quão bem sua identidade é recebida. Sua Fama é uma medida de quão bem o seu nome/identidade é conhecido. Quanto mais famoso você for, mais pessoas (NPCs e Personagens de Jogador) o reconhecerão se mencionado na conversa, e mais provavelmente sua reputação se espalhará.

Reputação e fama funcionam juntos, mas são ortogonais, o que cria quatro combinações possíveis:

  • Famoso com uma boa reputação
  • Famoso com uma má reputação
  • Largamente desconhecido com uma boa reputação
  • Largamente desconhecido com uma má reputação

Semelhante à sua reputação, sua fama muda com o tempo como resultado das coisas que você faz - boas ou más, que afetam outras pessoas ou a história. Completar conquistas, terminar tarefas e até mesmo apenas criar items que você vende à outros, podem causar impacto na sua fama. Dependendo das ações que você fizer no decorrer do jogo, o Motor Soulborn oferecerá mais opções e oportunidades da mesma afinidade.

Também deve ser notado que sua reputação e fama não são somente suas. Ao determinar sua reputação e fama finais, grupos com quem você é afiliado, bem como sua Família e dinastia também são levados em consideração. O oposto também é verdade. As coisas que você faz podem afetar a reputação e a fama de sua Família ou grupo.

Fofoca[ | ]

Espalhando Informação[ | ]

Reputação e fama se espalham por fofocas. Toda vez que você interagir com NPCs, você terá a oportunidade de fofocar com eles. Isso lhe dá a chance de aprender coisas sobre outros personagens em sua área e também compartilhar coisas que você testemunhou. Dependendo da abertura do NPC com quem você está falando, eles podem querer passar as informações para outros NPCs e [[[Pt_Personagens de Jogador|Personagens de Jogadores]] que queiram conversar.

Desta forma, você poderia fazer algo favorável, ou cometer um crime em uma cidade, e dessa forma ser conhecido em uma área antes mesmo de visitá-la. Isso também significa que se você conseguir silenciar pessoas suficientes, você pode parar as notícias antes que elas se espalhem.

O impacto da fofoca pode ter efeitos de longo alcance. Reinos podem subir ou cair nas asas das harpias fofoqueiras. Se compararmos um reino a uma guilda, a fofoca pode torná-lo respeitável, infame, digno de nota, etc.[1]

Espalhando Desinformação[ | ]

A desinformação é outra parte do sistema de fofoca.

Informações que não são completamente compreendidas pelo personagem, através de gestos e outros, ainda serão incluídas na base de conhecimento do personagem para passar para outros que possam ajudá-lo a interpretá-lo.

O preço da Fama[ | ]

Personagens que são famosos, como reis e heróis e afins, são mais suscetíveis à Perda de Espírito quando morrem. Isso evita que personagens famosos ou impactantes sejam capazes de morrer repetidamente com pouca ou nenhuma consequência. Por exemplo, sem este sistema, um rei que foi assassinado seria capaz de fazer a Caminhada Espiritual e reaparecer como se nada tivesse acontecido. Com este sistema, no entanto, um rei que morreu só seria capaz de sobreviver a algumas tentativas de assassinato antes de realmente morrer. Baseado em quão famoso é um personagem, um multiplicador será aplicado para determinar quanto de seu Espírito é perdido.

Spirit Loss Multipliers From Fame[2]
Nível de Fama Multiplicador de Perda de Espírito Exemplo
Desconhecido x1 Burguês
Notável x1.5 Conselho Municipal
Proeminente x2 Prefeito
Famoso x4 Magistrado/Barão
Renomado x8 Conde
Exaltado x16 Duque
Lendário x32 Rei

Referências[ | ]

  1. Vye, CoE Discord Tag ##10.17.2018#Q&A Languages & Chat#, 17 October 2018
  2. Caspian, DJ #16: The Weight and Measure of a Lifetime, 8 January 2016
Advertisement