Chronicles of Elyria Wiki

This game is currently in development. There is no download or playable content. All information is based Developer Journals, the Kickstarter, and community discussions with developers.

READ MORE

Chronicles of Elyria Wiki
Advertisement

Personagens Não-Jogadores, comumente abreviados como NPCs (Non-Player Characters), são as entidades canonicamente inteligentes (e controladas por inteligência artificial) com as quais os jogadores interagem em Elyria, majoritariamente compostas de Filhos dos Homens.

Tipos de NPCs[ | ]

Nem todos os tipos de NPC foram necessariamente revelados até agora, mas os quatro abaixo integram a grande maioria:

  • Filhos dos Homens
  • Vampiros
  • Dampiros
  • Lichs

NPCs no Mundo[ | ]

Soulbound afirmou que planeja implantar no mundo cerca de 100 mil personagens por sevidor, então a taxa de jogadores para NPCs dependerá de quantos humanos entrarão no jogo. Eles estimam que no começo, esta estará próxima de 30 mil humanos para 70 mil NPCs, mas que isso mudará com o tempo.[1]

Haverão NPCs que controlam cidades em que nenhum jogador já esteve, de forma que à medida que os jogadores explorem novas terras não mapeadas, encontrarão comunidades já estabelecidas. NPCs também preencherão funções não ocupadas em cidades governadas por jogadores. Eles ainda podem criar missões para os personagens - por exemplo, um NPC comerciante pode ter um contrato de suprimentos disponível para que um jogador o traga suprimentos.[1]

NPCs em CoE possuem atitudes e personalidades. Dependendo da situação eles podem ou não seguir o que você disser. Quanto melhor for sua reputação com o NPC e o formar de sua solicitação, maior a probabilidade de ele fazer o que você está pedindo.[1]

  • Jogadores podem tentar contratar NPCs, mas dependendo do salário, o NPC pode sempre recusar.
  • Jogadores podem dar ordens aos NPCs (incluindo "mate quando avistar"), que podem ou não obedecer.

NPCs serão diferentes em força e habilidade, mas isso não será necessariamente aparente. Resultado disso, os jogadores precisam avaliar quem irão contratar usando recomendações, testes ou reputação.[1]

É contra a lei (mas ainda possível) matar NPCs (ou jogadores), esteja ele na sua terra ou não.[1]

Membros de Família NPC[ | ]

Jogadores podem ter filhos quando completarem um Contrato de Descendência com outro jogador ou NPC disposto. A criança resultante começará como um bebê e o jogador verá a mesma crescer e se desenvolver ao longo de seus primeiros 15 anos de vida. Aos 15, a criança estará disponível para ser designada como herdeiro de um jogador.[2]

Jogadores podem se casar com NPCs, apesar de que esses casamentos terão menos vantagens que casamentos com outros jogadores. Cortejar ou flertar com o NPC usará o sistema de fama e reputação, assim como mecânicas como as de dar e receber presentes. Jogadores não podem ligar sua alma à um NPC cônjugue.[2]

Se um jogador (durante a criação de personagem) se juntar a uma família com membros NPCs, estes terão os códigos para ajudar a controlar quais outros jogadores podem habitá-los.[2]

  • Se ambos os pais forem NPCs, seus códigos NPC estarão automaticamente vinculados ao jogador. Este pode compartilhar um código vinculado com seus amigos, ou usá-los consigo mesmo para se tornar um Personagem Não Tradicional (NTC).
  • Se ambos os pais forem NPCs, o jogador pode ver o código de NPC de todos os irmãos e de qualquer outro parente que tiver pais NPCs. Estes parentes, entretanto, não são vinculado. Dessa forma, o jogador pode dar o código para amigos, mas não pode impedir que outros jogadores tomem esses NPCs como NTCs.
  • Jogadores podem vincular o código NPC de qualquer filho ou neto que não sejam filhos de outro jogador, visando criar uma cadeia de descendência. Vincularar um filho automaticamente vincula toda sua linhagem.

Morte de NPC[ | ]

Quando mortos, NPCs instantaneamente sofrem morte permanente, ou seja, eles se vão para sempre.

Crianças NPC abaixo de 15 anos não podem ser mortas, apenas incapacitadas.

A morte permanente de NPC será alterada de alguma forma no futuro, detalhes desconhecidos.

Então, apesar de eu não poder dar nenhum detalhe ainda, por favor entendam que estamos cientes dos efeitos que trazer de volta membros de família NPC terão no PVP, Griefing, etc... e teremos uma solução para isso no futuro. Acreditem que consideraremos profundamente esse problema e não criaremos algo sem sentido do nada."[3]
~ Jeromy Walsh, 'Caspian', Fóruns de Chronicles of Elyria

NPCs Notáveis[ | ]

Veja: Pt_Personagens Históricos

Organizações NPC[ | ]

NPCs podem conduzir organizações. Organizações NPC conhecidas e relevantes estão listadas na página das organizações.

References[ | ]

Advertisement