Chronicles of Elyria Wiki

This game is currently in development. There is no download or playable content. All information is based Developer Journals, the Kickstarter, and community discussions with developers.

READ MORE

Chronicles of Elyria Wiki
Advertisement

Introdução[ | ]

As habilidades de um personagem são caraterísticas específicas que um personagem adquiriu através do aprendizado. Habilidades podem ser aprendidas estudando-as ou treinando. Habilidades evoluem à medida que o personagem se desenvolve. Junto com os atributos e conhecimento, habilidades determinam a capacidade tanto de NPCs quanto de jogadores em realizar tarefas de forma efetiva e eficiente. Nesta página iremos olhar apenas para as mecânicas de habilidades incluídas no jogo, e não a chamada "habilidade do jogador" (Proficiência pessoal em algum assunto ou atividade).

Habilidades[ | ]

Enquanto jogadores podem ter opiniões divergentes quanto à quais habilidades fazem os melhores campeões ou exploradores, todo personagem é feito por sua própria combinação de habilidades, que são definidas por sete níveis de proficiência. No geral, para campeões predominarão as habilidades de combate, para exploradores as habilidades de sobrevivência, para produtores as habilidades de criação, fornecedores necessitam de várias habilidades e campos do conhecimento incluindo, coleta de materiais de várias origens, enquanto bardos se apoiarão nas árvores de habilidades artísticas. História e Astúcia são árvores de habilidades que não foram relacionadas até agora. Entretanto, todas essas árvores de habilidades podem ser misturadas e combinadas entre si, formando ou se encaixando de forma personalizada em personagens, identidades e estilos de jogo únicos.[1][2]

Habilidades dos Jogadores[ | ]

Para personagens de jogadores, as habilidades dos próprios jogadores também entram na equação. Habilidades dos jogadores estão relacionadas à capacidade de ler o ambiente ao seu redor, prever o que vai acontecer no futuro próximo e sua capacidade de responder usando mouse e teclado. Tais habilidades também contribuem para a efetividade e eficiência com que os jogadores realizam tarefas. Como essas habilidades não são abordadas pelas mecânicas do jogo, ainda que haja o objetivo de prover uma interface decente e suporte no sistema, as habilidades dos jogadores não serão discutidas nesta página.

Árvores de Habilidades[ | ]

Skills Screen

Primeira vizualização da árvore

Chronicles-of-elyria-pre-alpha-skill-evolution

Árvore Pré Alfa, datada de 18 de Julho de 2018.[1]

Árvore Descrição Exemplos
Habilidades Artísticas Habilidades do músico e do artista
  • Tocando música para inspirar aliados.
  • Fazer danças e acrobacias
Habilidades de Combate Habilidade de um personagem em lutar
  • Briga de punhos
  • Armas de uma e duas maõs
  • Armas jogáveis e de longo alcance
  • Táticas como lutar com duas armas e atacar sem ser visto
Habilidades de Criação A habilidade de um personagem em produzir e fabricar bens
  • Criar consumíveis como comida e bebida
  • Criar armas e armaduras
  • Criar móveis e jóias
Habilidades de Astúcia Aquelas habilidades mais arriscadas e desonestas, que podem ajudar sobreviver em áreas urbanas
  • Roubar, incluindo pegar de bolsos e cortar bolsas
  • Criar documentos falsos
  • Forjar documentos
  • Destrancar portas
  • Furtividade
Habilidades de História Relacionadas à escrita, medicina e investigação
  • Estudar farmácia e anatomia para realizar cirurgias
  • Caligrafia
  • Ler língas antigas
  • Análise forense
  • Criar mapas
  • Escrever contratos
  • Copiar e escrever livros
Habilidades de Sobrevivência Habilidade de um personagem em sobreviver na natureza
  • Encontrar comida e água
  • Rastrear presas
  • Cuidar de ferimentos
  • Navegar e se locomover pela natureza

Hierarquia de Habilidades[ | ]

Abaixo do nível máximo de cada árvore de habilidades existem habilidades secundárias e terciárias que são chamadas de Habilidades Genitoras. Por exemplo, abaixo da árvore deHabilidades de Combate estão as habilidades genitoras Combate Corpo-a-Corpo e Combate à Distância. Cada uma dessas é uma Habilidade Genitora que contribui para a execução das habilidades abaixo.

Considere esta árvore de habilidades:'

  • Habilidades de Combate
    • Corpo-a-Corpo
      • Desarmado
        • Bater
        • Agarrar
      • Armas Cegas
        • De uma-mão
          • Mangual
          • Martelos
          • Maças
        • De duas-maõs
          • Martelos
          • Maças

No exemplo acima, maças, manguais e martelos de uma-mão são tipos de armas cegas, isto é, sem fio cortante, de uma mão. Como treinar machados de uma-mão causa uma melhora na habilidade de armas de uma-mão, quando se treina com martelos de uma-mão pode-se observar uma melhora em manguais e maças também.

Níveis de Habilidades[ | ]

O Domínio de habilidades em Chronicles of Elyria é dividido em níveis, com uma porcentagem de domínio em cada nível. Os níveis se dão da seguinte forma:

  1. Novato (0% - 29%)
  2. Aprendiz (30% - 39%)
  3. Capacitado (40% - 49%)
  4. Especialista (50% - 59%)
  5. Artesão (60% - 69%)
  6. Renomado (70% - 79%)
  7. Mestre (80% - 89%)
  8. Grande mestre (90% - 98%)
  9. Lendário (99% - 100%)

A porcentagem reflete o quão proficiente você é com determinada habilidade, mas também reflete inversamente na porcentagem de pessoas que chegarão à cada nível. Em outras palavras, baseado na quantidade de tempo que leva para melhorar uma habilidade, você pode esperar que a distribuição de níveis de habilidades em cada servidor se expressará da seguinte forma:

  1. Novato: 100% dos jogadores chegarão à Novice
  2. Aprendiz: 70% dos jogadores chegarão à Aprendiz
  3. Capacitado: 60% dos jogadores chegarão à Capacitado
  4. Especialista: 50% dos jogadores chegarão à Especialista
  5. Artesão: 40% dos jogadores chegarão à Artesão
  6. Renomado: 30% dos jogadores chegarão à Renomado
  7. Mestre: 20% dos jogadores chegarão à Mestre
  8. Grande mestre: 10% dos jogadores chegarão à Grande mestre
  9. Lendário : 1% dos jogadores chegarão à Lendário

Colocando de outra forma, o Motor Soulborn monitora o progresso e fornece bônus necessários para garantir que os melhores 1% e 10% dos jogadores em determinadas habilidades chegarão ao nível de Lendário e Grande Mestre para tal habilidade.

Deve-se notar também que tais níveis de habilidade refletem a porcentagem de jogadores e não de personagens de jogadores que atingirão os níveis. Levará, na média, uma vida inteira de um personagem para se tornar um mestre, várias vidas para se tornar um Grande Mestre, e ainda mais para se tornar uma Lenda.

Avanço de Habilidades[ | ]

Forge HammerShot

Alguém trabalhando duro

Método de treinamento Requisitos Descrição
Livros Nenhum Na maioria dos casos, é possível ganhar um mínimo necessário de treinamento para começar a treinar uma habilidade, como siplesmente ler um livro.

Na verdade, dado uma verdadeira enciclopédia sobre um assunto, normalmente é possível aumentar uma habilidade até Aprendiz. Depois de Aprendiz, são necessários textos mais específicos e raros.

Instrução Nenhum Personagens com a habilidade de Ensino podem lhe ensinar habilidades que eles possuem. Isso geralmente é um processo interativo que necessita de ambos os jogadores online. Entretanto, personagens suficientemente habilidosos podem ensinar outros através de seus OPCs.

Para continuar a ganhar conhecimento através de instrução formal, é necessário que o professor tenha tanto uma habilidade de Ensino alta e um conhecimento alto da habilidade que está lecionando. Dessa forma, quanto mais difícil for encontrar professores adequados, melhor você está se tornando.

Professores de habilidades também desenvolvem suas habilidades enquanto estão ensinando, da mesma forma que desenvolviam quando eram estudantes.

Observação Habilidade > 0% Tendo uma habilidade acima de 0% permite que você a desenvolva simplesmente por observação. Ficar perto de alguém executando tal habilidade um número suficiente de vezes resulta em uma transferência passiva de conhecimento. Entretanto, habilidades de nível-raiz não podem ser avançadas mais do que Aprendiz apenas com Observação.
Prática Habilidade > 0% Quando sua habilidade estiver acima de 0% você pode começar a treinar a maioria das habilidades em equipamento de treino. Assumimos que tais equipamentos poderão ser usados também como OPCs.
  • No caso das Habilidades de Combate isso normalmente será feito com bonecos.
  • Para outros tipos de habilidades existem ferramentas específicas de prática que, através do uso repetido, ajudarão a aumentar a habilidade.
  • Praticar profissões de criação que normalmente iriam consumir recursos naturais em outros jogos, não irão consumir em CoE.

Ferramenta de prática não poderão ser usadas para aumentar habilidades acima do nível de Capacitado

Recompensando o Fracasso[ | ]

Em uma tentativa de desencorajar [[1]] infinito, Chronicles of Elyria introduzirá um sistema chamado "recompensando o fracasso" quando praticar uma habilidade.

  • Se tentar uma habilidade que é muito fácil para você, de forma que nunca possa falhar, você não aprenderá nada e nunca irá melhorar.
  • Em contrapartida, se tentar algo que está além de seu nível, verá um maior desenvolvimento da habilidade. Até porque, aprendemos muito mais com nossos fracassos do que com nossos sucessos.
  • Tentar uma habilidade com um nível de 0% sempre resultará em fracasso, e não ocorrerá progresso da habilidade. EM outras palavras, todas as habilidades de CoE requerem um mínimo de treinamento (seja por livros ou professores) antes de serem praticadas.

Impacto da Tribo[ | ]

As Tribos variam em suas capacidades inatas de aprender novas habilidades e executa-las.

Por exemplo, as curvas de aprendizado e predileção de novas habilidades é ligeiramente maior para os Neran, sendo que essa tribo recebe aproximadamente um aumento de 20% na taxa de aprendizado. Nota: aprender novas habilidades não necessariamente aumenta sua capacidade de executar tais habilidades.[3]

Referências[ | ]

Advertisement