Chronicles of Elyria Wiki

This game is currently in development. There is no download or playable content. All information is based Developer Journals, the Kickstarter, and community discussions with developers.

READ MORE

Chronicles of Elyria Wiki
Advertisement

Envelhecimento é uma importante dinâmica de jogo de CoE, e afeta praticamente todos os aspectos das estruturas sociais e econômicas, assim como o progresso individual do jogador. Personagens em Chronicles of Elyria envelhecem aproximandamente um ano a cada sete dias reais (veja Tempo). Personagens jogadores e não-jogadores têm sua aparência física e atributos afetados no processo.

Tempo de Vida[ | ]

Aging

Jogadores têm três opções quando criam um novo personagem: eles podem escolher começar como um protegido do Estado e consequentemente começar com a idade de 12 anos (veja Protegido), eles podem escolher uma criança de 15 anos em uma família através do processo de seleção familiar na criação de personagem (veja Família), ou podem escolher um NPC existente que possui seu próprio conjunto de profissões e habilidades, mas que pode estar em qualquer idade. A partir daí, o jogador começará a envelhecer em tempo real até que alcancem a idade avançada (qualquer ponto entre 80 e 120 anos dependendo de como viveu sua vida). Quando sua hora chega, o personagem morre, o que causa morte permanente e então torna tal personagem não mais jogável; a vida útil total de um personagem varia de 8 a 14 meses reais. O jogador fica com a alma do personagem e pode começar o processo novamente em outro personagem com uma centelha vital (que pode ser comprada com dinheiro real ou adquirida através de Pontos de História).

Efeitos do Envelhecimento[ | ]

Aging400px

Vizualização do envelhecimento[1],

Idade afeta os personagens de várias formas, incluindo mudanças na forma física e nos atributos. Algumas mudanças físicas incluem pele mais apertada e fina, calvice, marcas e até redução de altura em idades avançadas. Atributos também são afetados pela idade, à medida que um personagem envelhece alguns atributos irão naturalmente atrofiar e se deteriorar, enquanto outros se tornarão mais fáceis de desenvolver (veja Atributos). Quanto à isso, Caspian disse que "Força, agilidade e energia se tornam mais difíceis de manter, enquanto Foco, Razão e Vontade se tornam mais fáceis. Para habilidades sociais, é mais ou menos meio a meio. Persuasão se torna mais difícil de aumentar (ninguém escuta os mais velhos), enquanto Intuição e Liderança se tornam mais fáceis."[2]

Nota: o envelhecimento ocorre em tempo real, logo seu personagem continuará envelhecendo quando você estiver offline, já que ele estará vivendo como um OPC.

Gallery[ | ]

Referências[ | ]

Advertisement